DRAGÃO AMARELO

 

TEXTOS

DRAGÃO AMARELO

 

Texto sobre ARTE Conte˙do

"Em tudo que há, observamos a dualidade, a manifestação destes dois aspectos da Luz e da Sombra, positivo e negativo, fogo e água, dia e noite, atração e repulsão, ying e yang, bem como o Deus dos Gnósticos, conhecido como Abraxas."

O Sol "Na Terra jaz o misterioso véu
Das celestes esferas
Ao longo das eras
O fogo que ascende até o céu"
A Arte da Luz "O que seríamos de nós se não fossemos parte
Se a parte por si só já é arte
É poesia e canção
Raios que entram pelo coração
"
Sombra Especular "Vista de um espelho lá é refletida a sombra
Onde a imagem se forma por um feixe de luz
Que reluz, conduz a sombra especular, sombra"
Aurora "Houve um tempo que sabia-se respirar
Insípida e tão pálida era a vida
Numa sombra, a lua iluminava ainda
Um passo adiante, e não mais regressar"
   
Texto sobre CIÊNCIA Conte˙do
"Eva! Quão misterioso nome! à simples vista nos deparamos com um nome comum. Quando observamos mais profundamente e refletimos sobre os nomes dados a "personagens" em todos estes livros sagrados, tal qual a Bíblia, percebemos que não são dados a estes personagens ou mesmo à lugares, de forma leviana ou sem a devida atenção ou compreensão por parte destes Mestres que plasmaram um ensinamento, seja em livros sagrados, seja em esculturas, etc..."
Luz, Calor e Som " Diz-nos o Genesis que a terra estava sem forma e fazia e que as trevas cobram o abismo e um vento impetuoso (ou Espírito de Deus) soprava (ou pairava) sobre as faces das águas..."
A Máquina Humana "Uma máquina vemos que é um conjunto de sistemas, ou engrenagens, para os tempos atuais, circuitos elétricos, filamentos diminutos e transistores fazendo a composição de um processador de computador, etc...
A Máquina humana não é diferente neste aspecto, temos átomos, moléculas, células e sistemas, seja sistema nervoso central, sistema circulatório, sistema digestivo, sistema gastro intestinal, sistema respiratório, enfim, também somos compostos por tudo isto, que em sua totalidade e conectividade nos dá uma finalidade a qual a máquina humana deve ter."
" O astral é uma região, uma dimensão da natureza, na qual podemos ter acesso por meio do desdobramento astral, do discernimento, ou simplesmente nos transportamos até lá, por meio dos sonhos, sejam estes conscientes ou inconscientes. E em realidade e em verdade, este mundo está aqui e agora, penetrando e compenetrando esta tridimensionalidade, mesmo que não a percebamos com nossos sentidos físicos, porém palpável àqueles que tenham desenvolvido os sentidos ocultos."
O Tarot "Tarot! Ciência tão antiga quanto a humanidade. É-nos ensinado que esta ciência foi entregue à humanidade pelo Anjo Metraton."
Evolução, Involução e Revolução "A evolução é tudo que nasce, cresce, progride, avança. A sua irmã gêmea, a involução é justamente o oposto. É o que desce, decresce, retrocede e morre."
O Raio da Morte "O que é a Morte? por que nos assustamos com a morte? por que nos produz medo? "
Reencarnação, Retorno e Recorrência "Hoje é o que foi ontem. E amanhã será o que foi hoje.
É incrível este fato, mas assim é. Se observarmos um único dia de nossa vida, poderemos perceber como são a soma destes dias..."

"Quando falamos nestes termos de balança da justiça, obviamente não nos referimos a "Justiça" humana tal qual a conhecemos neste triste vale de lágrimas. Aqui trataremos os aspectos de Justiça, no sentido mais completo e profundo qual é a Justiça Divina."

Regências de 2018 "Podemos perceber "no ar" estas novas regências deste ano de 2018. Vemos que no ano anterior de 2017, realmente houve esta retribuição do arcano 10, dando a cada um o merecido "pagamento". Igualmente foi um ano complicado para a humanidade de forma geral, e para aqueles que buscam sua revolução interna."
Eclipse Lunar de 2018 "Dando continuidade ao texto sobre as influências de 2018, vemos que o dia 1 de janeiro já tivemos um evento cósmico que é a Super Lua, e no último dia de janeiro, dia 31, teremos outro evento cósmico relacionado com nosso satélite natural, o qual é a super lua, a lua azul e a lua de sangue."
O Pensamento do Pensador "Subitamente este iniciado sente-se invadido por visões, sons e manifestações de certos agregados psíquicos os quais vem trabalhando, quando certo agregado é observado, aparece uma voz dizendo todo o funcionamento deste agregado psíquico, como que listando suas transgressões e falhas para que fosse julgado"
As Três Portas do Inferno "Bem, ao refletir sobre estas questões vamos chegar no santo Oito (8). No Santo Oito (8) está contido o tudo e o nada, e o mistério absoluto de tudo que é, foi e será. Recordemos que neste símbolo, o Santo Oito (8), estão mente, coração e sexo. E é precisamente os 3 cérebros do ser humano, que estão associadas as portas pelas quais adentramos as regiões submersas caso não atentemos em nosso trabalho individual. "
A Magia Amorosa "A Magia Amorosa é um ato realmente Divino, de mútuo respeito e admiração, e obviamente como o próprio nome diz, de Amor, entre o casal praticante de tão inefável ritual. As hostes de Elohim que concorrem ao rito impregnam o ar de magnetismo e mistério, auxiliando ao casal que se ama a que esta energia bruta a ser trabalhada tenha o destino adequado para a Obra do Ser de cada indivíduo"
Os Cinco Supremos e o Arcano CLXV "O mistério CLXV realmente nos traz infinitas possibilidades quando o observamos. Não à toa é explicado como o princípio e o fim de todas as coisas e o símbolo que representa a unidade, o nada e o todo da criação."
O Arcano 888 "O símbolo CLXV (16890) em seus pares antagônicos, isto é, 1 e 0; 6 e 9; e 8. Formam o 888. Assim 1+0=8, 6+9=8 e 8=8. Sendo assim as sete serpentes 7*8=78 =15 (Tiphon Baphomet) ou 7*8=56=11 (A Mãe)."
Mãe Amor "O amor pode ser entendido como um anagrama. Além de Roma a capital italiana e do antigo império romano, também pode ser entendida com Ram-O, ou então Ram-IO."
Hidrogênio Si 12 "O hidrogênio aqui tratado deve ser compreendido e assimilado como a substância primordial, primeira, a base, a mais simples e diminuta que a tudo penetra."
Os Quatro Pilares do Conhecimento e a Matemática "Os eventos, ou estes seis eventos demonstrados em cada pilar, podemos concluir que estes 6, é o que sustenta cada pilar, ou seja, cada área do saber. Em outras palavras, para criar, organizar e sustentar cada um destes pilares do conhecimento, é necessário que haja amor(6). E é o que permite que cristalizemos alma (6)."
O Nome Osíris "Osíris como bem sabemos, é uma das divindades do Antigo Egito. E esta sagrada terra dos faraós, como é de se deduzir, não colocaria um nome a uma divindade sem que houvesse um motivo, ou um profundo significado por trás deste nome, ou o que este nome realmente representa."
 
Texto sobre FILOSOFIA Conte˙do
"A Gnosis na qual nos propomos a estudar é algo muito além dos cinco sentidos humanos, é um conhecimento de tipo superior, direto, objetivo, verdadeiramente real, e que podemos utilizar também os cinco sentidos humanos, porém vamos além disto, e comprovamos por nós mesmos as realidades da natureza e do cosmos, seja ele macrocosmos (universo) ou microcosmos (homem)."
Personalidade Essência e Ego "A Personalidade, como palavra, tem origem do latim, e significa máscara. Dentro desta palavra temos a origem espanhola que chamamos persona, ou pessoa para a nossa língua portuguesa."
O Despertar da Consciência "A Consciência, é esta Luz, esta Verdade, esta Força Divina, que centelha em nosso interior, porém que está apanhada, ou engarrafada dentro do que chamamos Ego, Eu, Agregado Psicológico, valores negativos, etc..."
O Ego "O Ego é a personificação de nossos defeitos psicológicos, que são sim divididos e organizados em sete cabeças de legião, que são bastante conhecidas, citar estas cabeças é fundamental, são elas: luxúria, ira, orgulho, preguiça, cobiça, inveja, gula."
O Mundo das Relações "A causa de todo sofrimento no mundo, na humanidade, em realidade e em verdade reside dentro do próprio homem, e se chama EGO. Esta é a origem de todo mal, de toda ganância, de todas as guerras, assassinatos e crueldades."
O Caminho e a Vida "Este olhar que se dá nestes momentos, é para percebermos que a vida pela vida, fica sem sentido, que há algo mais, de mais valor, mais transcendência, e pelo qual vale a pena lutar que é nossa Alma, e mais concretamente, nosso Ser."
O Nível de Ser "O nível de Ser é em síntese, o que somos, em realidade, em verdade, sem nenhuma desculpa, sem rodeios, o que somos internamente, no instante presente."
A Educação Fundamental "Na atualidade, já há muito tempo, em realidade e em verdade é praticamente impossível observar uma Educação real, no seu sentido mais profundo, dentro da sociedade, seja por parte dos pais, seja por parte dos educadores ou escolas. O que hoje ocorre é que há excesso de instrução"
A Lenda do Rei Arthur "Bem, muitos conhecem ou ouviram falar sobre o Rei Arthur. E há ainda diversos contos em torno deste célebre personagem que muitos não sabem se foi real ou fictício."
Azoth a Substância Universal "A origem da palavra Azoth nos remete a A.Z.Th das línguas semíticas, o que pela pronúncia para nós de linguagem latina, se assemelha a A.Z.F.."
A Força Destrutiva do Ódio "Certamente aquilo que queremos ou desejamos aos demais, retorna para nós em algum momento..."
O Arché "Dialogávamos anteriormente sobre o Azoth, o mercúrio já em um estado mais elevado ou propício às criações internas..."
A Medida Certa de Todas as Coisas "...Há um ditado popular que se diz que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, e não está equivocado..."
Por Amor "Há uma força universal ingente e poderosa que se manifesta como princípio, fim e meio.
Este é o amor, que foi, será e sempre É.
"
O Sopro Divino "Há uma frase que é muito utilizada com muita sabedoria pelos tibetanos que é “namastê”, que quer dizer “o Deus que habita em mim, habita em você”."
Os Quatro Pilares do Conhecimento "Isto dos quatro pilares, talvez alguns já conhecem, mas relembramos, refere-se a quatro ramos para se obter o conhecimento, a gnosis,ou simplesmente podemos denominar a Sabedoria ou Luz. Os quatro pilares são: arte, ciência, filosofia e religião."
   
   
Texto sobre RELIGIÃO Conte˙do
"Amar a Deus sobre todas as coisas. Este é o primeiro mandamento das Leis de Deus, e o seguinte pode ser resumido dos dez principais mandamentos da Lei de Deus, que é: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"."
A Apostasia "A Apostasia! Termo talvez incomum para muitos, mas que tem um significado importante para todos os que buscam trilhar o caminho da Autorrealização, o caminho de sua União com Deus, ou mesmo o caminho da Autêntica Religião (religare)."
O Dragão Amarelo "O Dragão é um ser mitológico, bastante conhecido pela atual humanidade, e que tem muitas representações, celebrações e festas de cunho religioso ao redor do mundo, principalmente na China, onde observamos diversos templos e celebrações com imagens, monumentos, pinturas envoltos deste misterioso ser mitológico."
O Decálogo "Existe no gnosticismo, e em realidade, nas formas antigas que este nome já representou, um ensinamento que é dado e que trata Letra Morta e Letra Viva. Bem, o que é uma letra ou uma linguagem? É um meio, uma maneira de expressar algo. Seja ela verbal, escrita, simbólica, etc.."
O País da Morte "Não pensemos neste país como algo de um território de terra demarcado e circundado por outros países e relevos, etc... mas sim neste país que conformam estes buscadores do Cristo, este é o país, o povo tido como eleito de Deus..."
A Árvore Genealógica das Religiões "As religiões como dizíamos são formadas a partir destes mensageiros ou avataras, Mestres de consciência desperta que são responsáveis a entregar estas "boas novas", para animar novamente o coração dos seres humanos."