DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre CIÊNCIA

DRAGÃO AMARELO

 

O Mistério de Eva

Eva! Quão misterioso nome! à simples vista nos deparamos com um nome comum. Quando observamos mais profundamente e refletimos sobre os nomes dados a "personagens" em todos estes livros sagrados, tal qual a Bíblia, percebemos que não são dados a estes personagens ou mesmo à lugares, de forma leviana ou sem a devida atenção ou compreensão por parte destes Mestres que plasmaram um ensinamento, seja em livros sagrados, seja em esculturas, etc...

Eva não era apenas uma pessoa, uma mulher, como nos ensina o VM Samael, mas a representação desta força feminina em uma humanidade inteira, representava a todas as mulheres daquela raça a qual se chamava Lemuriana.

Com a tentação provocada pela serpente, Eva oferece a Adão o fruto proibido e estes compartilham do mesmo no que resulta a sua expulsão do paraíso. O paraíso é o Éden, a quarta dimensão, é o próprio sexo assentado em Yesod, a pedra de ângulo e rocha de escândalo. A expulsão do paraíso se deu pela porta do sexo, pois o fruto da árvore da ciência do bem e do mal é absolutamente sexual, e a queda ou saída se deu pela fornicação ou perda da energia sexual, a qual diviniza o homem. E aí se deu o início de nossas longas existências neste vale de lágrimas.

Agora passamos a observar e estudar este nome o qual nos propomos adentrar nestas reflexões.

O nome EVA é certamente muito interessante, pois é formado por E-V-A, em hebraico isto se dá HE-VAU-ALEF. O hebraico é uma linguagem muito antiga a qual plasmou-se muitos conhecimentos ancestrais, de divindades para podermos nos comunicar com estas divindades, e principalmente a nossa Divindade Interior. Esta linguagem é muito interessante pois tem 22 letras em seu alfabeto, as mesmas 22 cartas to tarot, os arcanos maiores. Nesta linguagem cada letra é representada por um número. O que é muito interessante de se observar pois Deus comunica-se pelas matemáticas. O número é Sagrado! É Santo!.

Investigando estas letras hebraicas que formam o nome de EVA, HE-VAU-ALEF, nos deparamos com as cartas do tarot, na seguinte ordem: HE=5, VAU=6, ALEF=1. O que no permite observar e analisar e inquirir mais sobre este nome.

HE= 5, A LEI. A lei executada por uma desobediência.
VAU = 6, O AMOR, INDECISÃO. O amor sem a consciência.
ALEF= 1, O MAGO. O Arqui-Hierofante, Arqui Mago.

A transliteração do hebraico ao português, temos que:
He=E
Vau= V, U, O
Então podemos observar outro importante fator neste nome de EVa-->EUa--> 561

Este 1 (um) vem por último justamente porque a tentação se sobressai ao Mago Interior, ou seja, quando este último é vencido pela tentação. Claro que no sentido do desdobramento deste Ser, que é nossa Alma Humana.

Desta forma teremos a consequência da queda que é o EU (EV), em outras palavras o 56, pois houve a queda sexual, e a perda de todos os poderes que nos divinizam.

Alguns gnósticos se perguntarão: mas o 56 não é o número da mãe?! Responderemos que sim, assim é! Porém, lembremos que a mãe é a Energia Sexual, nos indicando que pela perda desta energia saímos do paraíso, e somente por ela poderemos regressar.

Nos ensina o Mestre Samael: "O valor cabalístico do ego é cinquenta e seis (56), este é o número de Tiphon, a mente sem espiritualidade" (Tratado Esotérico de Astrologia Hermética, Samael Aun Weor).

Para retornarmos ao paraíso ou regiões superiores da natureza, ou estados de consciência elevados, necessitamos necessariamente trabalhar com esta pedra de tropeço, rocha de escândalo que é o sexo, a energia sexual, a Mãe Divina Devi Kundalini, Maria, Maya, Ísis, etc.

E este retorno vamos pela mesma porta que saímos, ou seja, se saímos com EVA, retornaremos com a AVE (Eva). Não é a toa que este nome temos na oração AVE MARIA, que quer dizer Salve Maria, e que o animal que representa o Espírito também é simbolizado por uma Ave em diversas culturas, como a Águia, a Pomba, etc. Já que esta AVE, o Espírito Santo, ou a própria trindade, é a Mãe Divina, ou seja, é a mesma, porém derivada. Por isto afirmamos que a Mãe é a que nos salva, pois é ela quem desce, ou baixa para auxiliar seu amado filho que está extraviado, enredado em trevas. Pois mediante ela, a Serpente ígnea de nossos mágicos poderes podemos realizar a obra espiritual, para unirmos novamente com o uno, com o Pai.

Por último observamos AVE, em hebraíco, ALEF-VAU-HE, onde:

ALEF=1
VAU=6
HE=5

Ou seja, o símbolo sagrado 165, o símbolo CLXV, o símbolo da obra.

Paz Inverencial!

 

19/02/2017