DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre CIÊNCIA

DRAGÃO AMARELO

 

Evolução, Involução e Revolução

Inicialmente daremos estudo nos termos evolução e involução. O que é evolução? o que é involução?
A evolução é tudo que nasce, cresce, progride, avança. A sua irmã gêmea, a involução é justamente o oposto. É o que desce, decresce, retrocede e morre.
Estas duas forças estão presente em toda a natureza, pois elas em si mesmas representam a própria força da natureza. Basta analisarmos a nossa vida. Nascemos, crescemos, chegamos a um ápice, para depois deste ápice sermos tomados pelas forças involutivas, então envelhecemos e morremos.
Olhamos a natureza onde há as quatro estações, onde a primavera é o que nasce, chega no ápice o verão, a vida em todo seu esplendor e manifestação, depois vem o outono, a decrepitude e a morte invernal. Igualmente observamos o dia e a noite. Atração e repulsão e assim por diante. Isto tudo são forças da natureza.
A Revolução é algo totalmente distinto. Revolucionar é mexer com as bases, mudar por completo. Deixar de ser o que é e tornar-se algo totalmente distinto. Não pensemos em uma revolução cega, de sangue, este tipo de revolução são questões da ira, totalmente egóicas. A revolução que estamos falando é atemporal, é da consciência, já que esta mesma e por si mesma é atemporal. Com justa razão dizemos os três fatores de REVOLUÇÃO da Consciência. Pois cada um por si só, contudo sempre integrados um com outro, é o que permite nos revolucionarmos de maneira integral, total.
Para compreendermos melhor isto que estamos falando, retornaremos aos termos evolução e involução.
Como já falamos em outra oportunidade, nós como desdobramento da Divindade, partimos do Absoluto, Deus Incognoscível, do Ain, Eterno Pai Cósmico Comum, ou mesmo outra forma de nomear Isto.
Em seus múpltiplos desdobramentos, nossa Essência chega a este mundo, e ingressa de um ponto principal, ou inicial, para trilhar sua jornada. Este ponto principal parte do que chamamos Reino Mineral. Este Reino Mineral compreende todas manifestações de rochas, pedras, minério, diamante, prata, ouro, cobre, terra, etc... que há no planeta. Parece impossível, mas é possível comprovar isto por si mesmo, seja por meio de retrospecção, por meio investigativo nos mundos internos, ou simplesmente clarividentemente. Para uma observação mais próxima, como sabemos por exemplo que tais minérios são bons para determinadas coisas? como sabemos por exemplo que mediante um enterramento, em que fica nossa cabeça para fora, muitas energias negativas e daninhas de nosso corpo físico e internos, é possível uma limpeza destes corpos? ou como determinadas pedras nos auxiliam na proteção interna, a qual comumente as pessoas dão o nome de amuletos, quando utilizadas para proteção? Por que em nossa psique, no fundo profundo de nossa consciência há esta sabedoria, mesmo que adormecida, mesmo que não percebamos inicialmente.
Após o transcurso deste reino, onde nossa essência aprende o que deve aprender, passamos a outro Reino, e nesta escala evolutiva chegamos ao Reino Vegetal. Onde estão todos os vegetais do mundo, e ali também aprendemos acerca da ciência de cada vegetal. Por exemplo um limoeiro ou uma laranjeira. Que são ótimas árvores para proteção interna por exemplo. Ou um floripondio, que é um ótimo auxiliador para desdobramentos astrais.

Antes de chegar ao reino humano, passamos ao reino animal, onde aprenderemos principalmete sobre o instinto e as emoções, já nos preparando para o Reino Humano. Então lá seremos diversos animais, como um gato, um tigre, um leão, etc...

A estas essências que trilham ou percorrem estes reinos, sem ser o humano, são chamadas Elementais, que em suma é a Alma que aprende neste transcurso, nestes Reinos. Por exemplo o elemental da laranjeira, ou o elemental do ouro, ou o elemental do cão ou do gato, e assim por diante. Muito se sabe na humanidade sobre estes elementais e muitas obras as descrevem como fadas, gnomos, etc...Os responsáveis por organizar, guiar estas Almas ou Elementais, chamam-se Devas, que são seres de consciência desperta que tem esta tarefa neste auxílio a estas Almas.

Depois de passar pelo reino animal, ingressamos ao Reino Humano, onde adquirimos o Livre Arbítrio, e isto é muito importante, e está relacionado à mente, e também adquirimos o direito de 108 existências ( ou 108 "vidas" - em realidade a Vida é uma só, o que acontece é que chamamos habitualmente vida, uma roupagem de um corpo físico, então teremos estes 108 corpos físicos subsequentes, um após o outro).
Neste reino humano também mediante nossas ações, criamos o EGO, devido a queda Edênica, ou seja, a expulsão do Paraíso. Este número 108 é profundamente significativo, basta recordar as 108 contas do colar de Buddha. Também está relacionado com as três forças primordiais, Pai, Filho e Espírito Santo. Dentre tantas outras compreensões que podemos ter, e deixamos a reflexão por conta do leitor.

Neste reino humano, é onde podemos Revolucionar a Consciência, pois até este ponto, fomos trazidos pela natureza, por sua força da evolução.

Então nos encontramos diante da célebre frase de William Shakespeare: "Ser ou Não Ser. Eis a questão!".

Se optarmos pelo Ser. Seguiremos o caminho direto, o Caminho da Revolução da Consciência. Optaremos por esta mudanda radical, revolucionária, total e absoluta em nosso interior, na qual podemos ser Um com o Pai. Mediante o segundo nascimento do qual fala Jesus a Nicodemos.

Se optarmos por seguirmos nossas vidas, sem saber o motivo de tudo isto, sem se indagar, ou buscar esta Religião que está dentro de nós mesmos, aqui e agora, iremos marchando para a outra margem, e seremos agarrados pela outra força da natureza que é a involução.

Esta involução representa a morte segunda. A entrada no Inferno (inferno = região Inferior), onde involucionaremos, passando novamente pelos reinos, porém, de maneira invertida, ou seja, começamos pelo Animal, que nesta região chama-se Animalóide, depois passaremos ao Vegetalóide, e por último o Mineralóide. Isto é necessário para que haja uma limpeza desta Alma, ou Essência, já que criamos os agregados psicológicos no reino humano, e não os dissolvemos de forma consciente. Então já neste estágio de involução, a Mãe em sua outra faceta, que é Hekate Proserpina, começa a limpeza deste filho, porém feita a "força", sem a vontade consciente, que foi perdida no reino humano. Por isto o inferno, ou região inferior, é motivo de tantas representações de sofrimento e dor, porque sentiremos em nossa pele toda maldade que causamos e fizemos, e isto será "à força", até que esta essência esteja completamente pura novamente, e possa reingressar novamente na escala evolutiva, reiniciando pelo reino mineral, vegetal, animal e humano, onde será dada novamente 108 existências, e este ciclo se repete até se completar 3.000 giros, ou então até Revolucionarmos a Consciência no Reino Humano e "quebrar" esta mecânica, sair deste mundo ilusório, sair desta "Roda do Samsara" ou Roda de Sofrimentos. Quando se extinguem os 3.000 ciclos, esta Essência, esta Chispa Divina, retorna ao Absoluto, será feliz, porém fracassada, sem ter atingido a Maestria, sem ter o Conhecimento de si mesma, sem ter o conhecimento de sua Realidade, ou da Realidade do Universo.

É importante ressaltar para aqueles que acham que isto é depois da morte, mas não é. Isto se dá aqui e agora, neste exato momento. A falsa personalidade, juntamente com nossos agregados psicológicos estão aqui e agora nas regiões inferiores do mundo, ou neste inferno. Devemos compreender que este inferno são regiões sutis, não é algo físico.

Claro, não adianta fazer uma Obra por medo ou algo assim. Este trabalho deve ser sempre guiado e impulsionado por nossa consciência, e ela a medida que vamos obedecendo a este Pai Interno, aos poucos vai nos impulsionando em cada detalhe da vida, o que conforma o todo, no início não nos damos conta, porém com o passar do tempo, e das práticas, da vivência dos três fatores da revolução da consciência isto fica mais palpável.


Prática:

Mantram INRI. Feita da seguinte forma: inalamos profundamente o ar, e vocalizamos até soltar completamente o ar dos pulmões.
IIIIIIIIIIIIINNNNNNN.....RRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIII

07/12/17