DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre CIÊNCIA

DRAGÃO AMARELO

 

Reencarnação, Retorno e Recorrência

 

Hoje é o que foi ontem. E amanhã será o que foi hoje.
É incrível este fato, mas assim é. Se observarmos um único dia de nossa vida, poderemos perceber como são a soma destes dias, e veremos como é nossa vida. Os dias repetidos indefinidamente tornam-se o resultado de nossas vidas. Muitos levam a vida por busca de prazeres e mais prazeres, sem nunca se satisfazerem, se entristecem, porém repetem os atos mecânicos, porque assim nos foi dito, ou nos foi ensinado na escola, ou porque assim sempre foi feito, e continuam assim, molestando-se, e cansando sem se cansarem. Nascemos, aprendemos as coisas, crescemos, nos casamos, temos filhos ou não. Lutamos por uma vida melhor, obstinadamente pelo dinheiro, e morremos. Há uma frase de Dalai Lama na qual ele diz que o ser humano gasta sua vida em busca de riqueza, de dinheiro, depois após gastar sua vida, busca dar todo dinheiro para recuperar sua vida, sua saúde. Claro que esta sendo gasta não tem mais retorno. O dinheiro não é bom nem mau, tudo depende do que façamos com ele, ele nós é útil, porém como se vive hoje em dia em função do dinheiro, aí está o abuso, ou o mau uso.
Estes eventos mecânicos, de repetições diárias, e porque também não diríamos, de repetições de acontecimentos de existências passadas, é o que nos mantém presos, é o palco principal. E nós no mundo, somos os atores principais, com todos os agregados psicológicos em determinadas funções e papéis específicos específicas. Dizia um grande escritor, romancista inglês chamado William Shakespeare: “Considero o mundo por aquilo que ele é: Um palco em que cada um deve recitar um papel.”
Isto é porque todas essas ações negativas, mecânicas nos mantêm aprisionados, sujeitos a isto que acreditamos ser real, porém é Maia, é Ilusão.
Então que estes eventos repetidos damos o nome de recorrência, tudo tende a recorrer como antes já aconteceu, ou como antes ocorreu.
O retorno está ligado à alma retornar a uma nova matriz, e este retorno é sempre nossa alma presa ao Ego.
A Reencarnação é algo distinto. Somente reencarna aquele que já Encarnou o seu Ser, Sua Divindade Particular, Seu Cristo Íntimo. Este sim reencarna, pois já se fez carne uma vez.
Reencarnou um Buddha, um Yeshua Ben Pandirá (Jesus), Samael Aun Weor, Quetzalcoatl, Krishna, Maomé, etc... Estes sim reencarnaram, e pode reencarnar todo aquele que primeiramente venha a Encarnar sua divindade individual, particular, seu Cristo Íntimo.
Paz Inverencial!

Prática
observar os eventos de sua vida, que se repetem. Por atenção, e quebrar esta mecânica mediante a ação consciente. sem julgamentos, apenas compreendendo.

 

07/12/17