DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre CIÊNCIA

DRAGÃO AMARELO

 

As Três Portas do Inferno


O VM Samael, no ensina que há três portas as quais entramos no inferno que são pela Cobiça, pela Ira e pela Luxúria.

Quando meditamos sobre estes aspectos, nos questionamos porque justamente por estes três, já que existem sete cabeças de legião, e cada cabeça é tão danosa quanto a outra, sendo que a cabeça principal, a qual caracteriza nosso traço psicológico pode ser qualquer uma destas sete.

Bem, ao refletir sobre estas questões vamos chegar no santo Oito (8). No Santo Oito (8) está contido o tudo e o nada, e o mistério absoluto de tudo que é, foi e será. Recordemos que neste símbolo, o Santo Oito (8), estão mente, coração e sexo. E é precisamente os 3 cérebros do ser humano, que estão associadas as portas pelas quais adentramos as regiões submersas caso não atentemos em nosso trabalho individual.

A cobiça está intimamente relacionada com a mente, o aspecto de pensar em querer algo em troca, ou estar constantemente insatisfeito com as coisas do mundo (o que se tem) e do espírito. Já que esta cabeça de legião se fundamenta principalmente na questão de querermos algo que não nos corresponde, então entramos em desacordo com os desideratos, e heranças dadas pelo Pai. Já que o átomo do Pai está intimamente ligado com a questão do cérebro mental. Quando falamos de insatisfação, não nos referimos a questão de estarmos insatisfeito com nossos erros, debilidades, já que estas devem ser constantemente trabalhadas, lapidadas, aparadas estas arestas, para que em nosso interior possa voltar a brilhar dentro de nós a Luz do Cristo. Ou neste caso a sabedoria do Pai.

A ira está relacionada com as questões do coração, e o coração está o Cristo, o Filho. A ira se relaciona com as questões de desejos frustrados, ou ânsias não correspondidas ou mesmo com a inconformidade ou desrespeito com as vontades alheias, uma não aceitação da forma que nossos semelhantes se comportam, isto gera esta ira, uma revolta com a forma de outro pensar, ou ser, o que claro está relacionada a uma falta de caridade ou amor ao próximo, e a força do filho, como sabemos representa o Amor, É claro que Pai é Amor, Filho é Amor e Espírito Santo é amor, mas aqui nos referimos a este amor puro, e altruísta para com os demais.

A terceira porta que adentramos as regiões submersas, é pelo centro sexual (motor-instintivo-sexual), que está intimamente relacionada com a questão da Luxúria. A luxúria é a porta de saída do Éden, e a o domínio e eliminação completa desta cabeça de legião é o meio que retornaremos ao Éden. O Éden é o próprio sexo. A luxúria é o desequilíbrio destes impulsos puros e naturais conferidos a nós pelo Espírito Santo, é onde transforma todos nossos atos, em coisas morbosas e abomináveis. Obviamente tratando de extirpar esta terrível cabeça de legião, estaremos consonantes com o Espírito Santo, em equilíbrio com o impulso virginal, com a vida e com o amor autêntico e completo ao cônjuge.

Não estamos aqui dizendo que estas cabeças de legião manifestam-se única e exclusivamente nestes cérebros, pois há manifestação em todos eles de todos os elementos negativos os quais carregamos dentro de cada um de nós. Estamos apenas buscando refletir e analisar as relações existentes entre as três portas pelas quais adentramos ao abismo e perceber que tem uma íntima relação com estes três cérebros, isto é tudo.

Com justa razão, compreendemos um pouco melhor o motivo do Cão Cérbero guardar as portas do inferno, já que também tem íntima relação a questão sexual, a qual este cão representa, igualmente a intima relação com o primeiro círculo dantesco.

Que nossas três grandes forças primárias nos guiem, nos iluminem para que possamos compreender estes aspectos dentro de nossa psicologia, para erradicar completamente estes elementos daninhos de nosso interior, para que possamos, como o filho pródigo, retornarmos à casa do Pai,

28/12/2018