DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre FILOSOFIA

DRAGÃO AMARELO

 

O Sopro Divino


A vida realmente é repleta de beleza e perfeição. A natureza em todas as suas manifestações é algo realmente a ser estudado e percebido por todos nós. Os seres humanos que habitam este mundo terrestre igualmente são frações da divindade, que se expressam neste mundo físico, e mesmo além deste. Há uma frase que é muito utilizada com muita sabedoria pelos tibetanos que é “namastê”, que quer dizer “o Deus que habita em mim, habita em você”. Isto é uma profunda compreensão da vida, da realidade. É claro que não estamos aqui dizendo que vamos sair falando ou repetindo esta frase, mas que se estude o profundo significado, e que a mesma seja pronunciada quando passamos a ter uma compreensão sobre ela, e sobre algumas questões da vida.


Hoje em dia, infelizmente uma boa parte da humanidade se tornou mecânica em excesso, apenas repetindo as coisas da vida, e vivendo a vida pela vida, sem questionamentos, sem nenhum tipo de análise de espécie alguma acerca da própria vida. Quando aqui falamos da vida, não nos referimos a uma vida meramente mecânica ou que a ciência analisa em um microscópio, mas nos referimos a esta vida em um sentido mais profundo e filosófico.


É interessante observar a natureza e as pessoas que cruzam nossos caminhos. Há pessoas que simplesmente vivem a vida pela vida, e há outras que expressam algo muito maior que elas mesmas, mesmo que elas mesmas não percebam ou se dêem conta disto. O problema que hoje em dia muito ocorre, é que mesmo estas pessoas que tem este sentir diferente em relação à vida, acabam sendo tragadas por um sistema por demais corrompido e destruído.


Entretanto, ainda assim, vemos estas manifestações deste sopro divino no coração de algumas pessoas, algumas delas verdadeiros deuses, ou mestres, mesmo que no atual momento não estejam equiparados ao que já foram. Realmente são pessoas distintas em seus corações, em seu entendimento e em sua maneira de enxergar o mundo, e é muito belo poder interagir com estas pessoas, pois tem muito o que nos ensinar, pois como há uma força maior que elas mesmas em seus corações, percebe-se este hálito divino fluindo por seus corações e ensinamentos de ouro sendo entregues por estas pessoas, mesmo que elas mesmas não percebam. É claro que aprendemos com tudo e com todos, porém sempre existem pessoas que ainda expressam algo ainda superior, já que acabam sendo veículo de algo superior.


Não permitamos que a chama se apague de nossos corações.


30/04/2020