DRAGÃO AMARELO

 

TEXTO sobre RELIGIÃO

DRAGÃO AMARELO

 

A Árvore Genealógica das Religiões


Este é um tema de Religião. Para começarmos este estudo devemos entender que temos muitos conceitos acerca do que é a palavra religião em si, ou do que é uma religião. A realidade é que religião verdadeira é aquela que é entregue por um Ser de consciência desperta, o qual é chamado de Avatara. A palavra avatara simplesmente significa mensageiro, ou seja, uma Religião tem origem em um mensageiro que é capaz de se comunicar com a Divindade, e plasmar fisicamente os ordenamentos desta Divindade, para que a Luz se faça manifesta nesta escuridão que se chama humanidade.
Muitos conhecem ou chamam religiões, algo que em realidade em verdade são Seitas. E também chamam seitas, algo que em verdade e em realidade são religiões. Enfim no mundo há de tudo e aqui unicamente explicaremos e aclararemos os termos e que cada um reflita profundamente sobre estes aspectos e compreenda cada coisa em seu devido lugar.
As religiões como dizíamos são formadas a partir destes mensageiros ou avataras, Mestres de consciência desperta que são responsáveis a entregar estas "boas novas", para animar novamente o coração dos seres humanos. As seitas são as derivações que há destas religiões, quando utilizada do interesse humano, de alguém que obviamente não tem a consciência desperta.
O estudo ou genealogia das religiões, ensina justamente isto, uma árvore genealógica é analisar a origem destas religiões, de onde tudo vem? Como podemos perceber a origem tem um tronco principal, onde estes galhos que são estas religiões se alimentam.
Em realidade e em verdade diremos que a origem de todas as religiões, o tronco principal é conhecido com o termo Gnosis. Contudo este termo deve ser bem compreendido e analisado para que não hajam más interpretações.
Para analisar isto devemos explicar que tudo há um princípio e uma forma. Toda forma é como uma roupagem da qual se veste o princípio. E toda forma é filha do tempo, nasce, cresce, se desenvolve e logo morre em seu devido tempo. Isto é a causa de muitas discórdias e disputas entre as "religiões", pois quando esta forma morre, é porque o princípio deixou de se manifestar naquela forma, seja pelo motivo que for. Nisto também devemos observar que o Princípio é perene, universal. A este princípio podemos buscar em diversas formas religiosas as suas manifestações. No Cristianismo teremos a Santíssima Trindade como Pai, Filho e Espírito Santo. Para os Hinduístas é Brahama, Vishnu e Shiva. Para os Egípcios era Osíris, Ísis e Horus. Para os Kabalistas é Kether, Chokmah e Binah, e assim por diante.
Voltando ao termo de que o tronco principal é a Gnosis, não tomemos isto como algo físico, ou institucional. Como já dissemos, toda forma tem seu início, meio e fim. Mas buscamos compreender este termo Gnosis, e sua tradução Conhecimento (direto, objetivo, real, verdadeiro), que justamente são os princípios. Basta recordar a história bíblica (outro fator são as mitologias e livros sagrados entregues por estes Mestres ou Avataras, todos têm o princípio por trás da forma, ou das palavras), onde a Serpente do Éden estava justamente na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Aí podemos utilizar nossa reflexão profunda para compreender o significado e a profundidade de tudo isto.
Estas escolas, religiões vem ao mundo para auxiliar o homem, para unir aqueles corações sedentos de luz, e unindo estes esforços, elevar suas orações e ações até o mais alto, até Deus. A verdade é que dentro do homem está este religar, esta religião, isto é inerente ao homem, é como o ar que respiramos, ou a água que bebemos, sempre ansiaremos por Ele, mesmo que em alguns casos alguns não percebam isto.
Por isto o VM Samael Aun Weor com tanta sabedoria afirmava categoricamente que "todas as religiões são como pérolas engastadas no fio de ouro da divindade". Ele afirmava isto, pois justamente é o ponto inicial para buscar a Deus. Sem esta chama, sem esta vontade não é possível dar os passos adiante, até encontrar a porta de entrada do paraíso, que se dá mediante o trabalho sobre a morte, nascimento e sacrifício pela humanidade.
Paz Inverencial!

Prática
Pelo menos 15min de mantram OM totalmente focado em seu coração, que é onde reside nosso Real Ser.

Pronúncia: ooooooooooooommmmmmmmmmmmm....


07/12/17